quarta-feira, 19 de outubro de 2011

"Se a sorte lhe sorrir, porque não sorrir de volta?"

  Cada passo que dou nessa vida, vai me levar a caminhos nunca antes desbravados, mas, que serão com toda a certeza desse mundo, muito bem desfrutados! Eu tô sorrindo pra você sorte!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Naza, Nazica, Nazinha!

  "Ó virgem Santa, teu povo canta, Senhora de Nazaré! Tu és Rainha e tens no manto, as cores do açaí!" Não consigo nem descrever a emoção que sinto quando escuto essa música. É uma sentimento tão forte e tão maravilhoso, que só de escrever parte da letra aqui, eu já fico com os olhos cheios de lágrimas.
  O Círio me faz recordar todos os anos da minha vida em poucas semanas: A passagem da Santa, o brinquedo de miriti, a corda, o mar de gente, o manto, os fogos dos estivadores, o Círio musical, os periquitos, a Basílica. Cada elemento simples, que em conjunto faz um imensa festa!
  Já faz três anos que acompanho a trasladação. No primeiro ano, fui romeira da corda. Posso garantir que a dor física não é nada comparada com a satisfação de se sentir parte da corda. Ver a "Nazica" de perto é o ápice! Uma mistura de fé, emoção, felicidade e cumplicidade, que só quem é devoto sabe. Tudo nesse momento se resume em um ato simples: as lágrimas escorrendo pelo rosto.
  Esse ano me preparo para mais um Círio, feliz por ter completado mais um ciclo em minha vida, feliz porque verei minha mãezinha outra vez, feliz porque poderei recordar em um só dia tudo aquilo que vivi ao longo desses quase 28 anos de vida.
  Minha mãezinha de Nazaré, te agradeço por cada minuto que eu vivo, por cada gesto, cada atitude, cada lágrima, por cada pessoa que passa pela minha vida, pela minha família, pelos meus amigos e por todo o povo paraense que te ama de todo coração!


VIVA NOSSA SENHORA DE NAZARÉ!!